Balanço do primeiro ano de aposentadoria

Caraca, o ano passou voando, ou seja, se a gente pensa demais e não toma nenhuma decisão, a vida passa e a gente está plantado no mesmo lugar, não é? (Foi o que aconteceu comigo de 2008 a 2015).

Dia 15 de maio de 2016 comemorei (ou deveria ter comemorado) UM ano da minha “aposentadoria”, foi meu último dia de trabalho como analista de sistemas na Certisign! Aposentei em grande estilo, pois gostava muito do pessoal de lá (ou quase todos… hahahahaha)

Não comemorei simplesmente porque esqueci! Um marco maravilhoso deste será comemorado para todo o sempre! Mas eu estava num buraco de problemas de saúde do Milo (meu filho do meio, o gato), minha mãe enlouquecendo por causa dele (ele mora com ela),  os malditos trabalhos em grupo da faculdade minando minhas energias (estava num grupo de merda que a metade do pessoal só fica na sombra, vagabundagem e cara de pau da melhor qualidade!), que passou batido!

Fui lembrar só esta semana, conversando com a Lydia da faculdade. Era dia 24 de maio e eu tinha esquecido do meu PRIMEIRO ano da vida nova. A Lydia tem uma história semelhante e, ao conversarmos, o que mais me marcou é que de sexta-feira, ela vai fazer uns freelas na Folha de São Paulo à noite e as colegas perguntam pra ela como foi o dia dela e ela um dia respondeu: “Ah, hoje, montamos pirâmides humanas na aula de Habilidades Gímnicas!”. As colegas ficam passadas e não tinham nada além de fuxicos de escritório pra contar.

Com isso, concluímos: como nossa vida está divertida!

image

Estou à direita, toda trabalhada na parada de mãos :-O

 

Fiquei só de fotógrafa :-O

 

Desde janeiro estou tratando novamente umas protusões na cervical que já deram a graça em 2013. Agora estão de volta e, como da outra vez, estão dando um trabalhão! Até porque as tensões da faculdade vão direto para a região e tudo se agrava!

Mas fora, isso, tudo tem sido muito proveitoso!

Este ano meu corpinho, mesmo com este contratempo da cervical, até tem respondido bem às aulas… huahauhauahua… tô ficando mais coordenadinha, mais consciência corporal, tô bem feliz! Demora mil vezes mais que os outros, mas uma hora sai.

Trabalho de Associação de Habilidades Básicas: Uma  das trocentas avaliações de Habilidades Gímnicas

 

A natação ainda é um dilema! hahahahaha com a dor do pescoço fica difícil até nadar, acreditam? Mas vou tentar resolver isso no próximo semestre sem falta! Juro!

Parei com o ballet devido ao pescoço travado e acúmulo de atividades na carcaça entrevada. Sinto muita saudade das meninas, mas não é uma decisão final. Assim que tudo se ajeitar, eu volto, hein?

Apresentação em dezembro de 2015. Saudades destas lindas! ❤

Tenho conseguido manter uma alimentação boa, ou seja, aquele medo de voltar a ser gordinha está cada dia mais distante.

Vai um cookie integral aí?

A corrida tem ido de vento em poupa! Este ano farei duas meia maratonas, estou super ansiosa, quem sabe não rola até uma meia sub-2h? Seria um sonho!

Tem dia que dá preguiça, mas quando está acabando, o sorriso já fica assim!

E no último mês coloquei na minha cabeça que vou reclamar menos. A reclamação envenena a alma. Eu tinha até montado um textão sobre as chateações da faculdade, pensando na linha do “preciso desabafar pra me sentir melhor”, mas isso é lenda! Quanto mais se dá importância para as chateações, mais elas fazem mal pra saúde e saúde é o bem mais importante das nossas vidas, temos obrigação de mantê-la em dia! Principalmente, a cabecinha de minhoca.

Mens sana in corpore sano

Acho que logo menos, vou fazer um curso de meditação aí… não consigo começar a fazer sozinha! Depois que pegar o jeito, vai fazer parte da rotina, como tomar banho e escovar os dentes. 😉

Diante deste ano cheio de novidades, tudo que posso dizer é que o saldo foi positivo! Não me arrependo de nada e se tivesse que voltar no tempo, tomaria a mesma decisão!

Obrigada a todos os envolvidos que tem participado deste momento tão inovador na minha vida, sem vocês teria sido difícil demais! Obrigada, Obrigada, Obrigada! ❤

Ah, e já comemorei deliciosamente o aniversário de vida nova com o Valval ❤

E viva a vida! ❤

 

11 comentários sobre “Balanço do primeiro ano de aposentadoria

  1. Sirlan disse:

    Uhuuuu Showzaço Marcela! Parabéns! A partir do segundo parágrafo li todo o restante do texto com um sorriso no rosto! Vc é super 10 é muito bom vermos que as suas decisões estão te deixando cada dia mais feliz! Mega parabéns!

    Abraços!
    Sirlan!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nini disse:

    Como assim não tinha visto esse post maravilhoso? ❤
    Má, você é uma linda, é meu presentinho que Papai do Céu deu quando eu tava em SP.
    E ver vc tirando o peso de fazer o que não te completava, e tendo a coragem de seguir algo que, não está sendo e não será mil maravilhas, ué, tudo tem uma ou outra barreira pra dar uma puladinha… ou se estabacar nela e passar por ela assim mesmo eheheh… Mas eu tenho certeza que será como vc disse que é a corrida quando vc tá com preguicinha… esse sorrisão lindo no rosto de fazer o que vc ama, e o que vc tem amado ❤ E eu feliz de ver minha amiga feliz ❤
    Já sabe, precisando to sempre por aqui 🙂
    Beijos e Queijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário