Anjos da Guarda

Quando lemos mensagens clichés no Instagram e outras redes sobre “plantando o bem, o universo te retorna o bem”, nós curtimos a mensagem e nem botamos muita esperança, porque esse tipo de coisa não tem data de entrega, né? Geralmente, é investimento a longo prazo… Huahuahuahua…  Quando não a fundo perdido!

Mas eu me dei bem, a entrega veio em SEDEX 10!

Semestre passado fiquei até dia 22 de dezembro na faculdade ajudando coleguinhas a estudarem pros exames de “recuperação”, o mata-mata. O pessoal foi dedicado e obtivemos 100% de aprovação nessa turminha que ajudei!

Este semestre o bicho está pegando, eu é que estou perdida, boiando e desesperada. As matérias “de humanas” como Psicologia da Educação, Crescimento e Desenvolvimento Motor, tem me tirado o sono! Mas o que mais me apavora mesmo ainda são os esportes… Aí, meu Deus, que raiva dos meus professores de educação física da infância, que não me ensinaram a fazer um drible de basquetebol!!! Socorrooooo…

Neste semestre as matérias práticas são: Natação, Basquetebol e Habilidades Gímnicas (posso explicar em outro post, tá divertida… 😂😂😂)

Os professores de Basquetebol não são nada mais, nada menos que Picasso da Galáxia do Basquete, Cláudio Mortari e Sérgio Maroneze. Na pior combinação possível: aluna monga + professores de alta performance.

Sexta-feira passada, após a prova de Gímnica,  tinha um menino de outro semestre conversando com um pessoal da minha turma dizendo que na segunda-feira poderia ajudar a gente a estudar pra prova prática de Basquete do dia 10/05. Um monte de gente se interessou, mas quem apareceu? Só eu! Huahuahuahua Ainda bem! Aula VIP!

Gente, cheguei zero %, tipo leite zero % lactose, ou gelatina zero % açúcar, essas coisas sem graça assim, mas saí de lá bem melhorzinha, viu? Ufaaaaaaa, que alívio!

O Guilherme tem uma paciência de Jó! Além de me ensinar basquetebol, ele me ensinou que eu tenho muito a aprender no quesito professora também! Deus lhe pague, Gui!

A semana começou muito bem, obrigada!

Partiu!

Amanhã, prova de 50 m nado costas 😅😅😅😅😅😅😅😅 🏊🏊🏊🏊🏊🏊🏊🏊

Anúncios

10 comentários sobre “Anjos da Guarda

  1. femariaotoni disse:

    Ta ai uma coisa que nunca deu certo pra mim, eu e a bola não nos damos bem mas eu até gostava de brincar viu, deve ser bem legal aprender na pratica mesmo…
    Agora, jogar basquete, volei, futebol, o que for na aguá só me chamar que vou feliz da vida até mesmo no frio mais frio que tiver…devo ter sido peixe em outra encarnação rsss

    Curtido por 2 pessoas

  2. C. disse:

    Quase enlouqueci meu professor de Educação Física do colégio, um cara que tinha sido do Exército, por causa do basquete. O problema: eu não acertava a bola na cesta por nada desse mundo. O professor até me segurou depois da aula, por algumas semanas, pra um intensivão de arremesso. Claro que não funcionou, mas ele não desistiu de mim! A solução: minha função nos jogos seria só desarmar o adversário e passar a bola pra um colega com um mínimo de habilidade fazer o arremesso. kkkkkkkk

    Curtir

    • Marcela Dourado disse:

      Puxa, que professor legal!!! Quero ser assim quando crescer… Hahahahaha
      A ideia lá na facul é essa, saber fazer as coisas direito pra poder demonstrar e orientar nossos futuros alunos, coisa que não tivemos quando criança, até por isso é que temos tanta dificuldade.
      Acho que a minha professora de Educação Física do Carlos Chagas só sabia jogar queimada… Huahuahuahua

      Curtido por 1 pessoa

    • Marcela Dourado disse:

      mas não pode, acidentes acontecem, ainda mais quando os fundamentos não são bem ensinados, Jogos de contato são bem mais difícil mesmo… nossos professores não estavam preparados para ensiná-los… 😦

      vou ter futsal no semestre que vem, não quero nem ver a desgraça… hahahahaha

      beijão!

      Curtir

  3. Nini disse:

    Basquete é muito difícil gente, acho que eu também nunca acertei um arremesso hihihi
    Mas faz todo sentido isso de não termos nenhuma memoria de ter aprendido quando criança… o que dificulta pra xuxu quando é adulta.
    Ainda bem que você é super linda e dedicada da estrela ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s