Cuidado, a moda das corridas pode ser mortal…

… corrida é um esporte lindo, que faz muito bem para saúde, pode ser praticado até o fim dos seus dias, DESDE QUE seja praticada com responsabilidade! Gente, pelamordedeus, cuidado!!!

Estou simplesmente de cara com os últimos fatos do mundo da corrida…

Primeiro foram os bafões da São Silvestre: número de concluintes que baixou, mesmo com o número de inscritos maior que no ano anterior (leia aqui) , gente cortando caminho a rodo, como se fizesse algum sentido ganhar uma medalha “roubada”, etc…

E neste final de semana, o tão sonhado Desafio do Dunga. Conhece? Vou explicar:

É um mega evento que acontece na Disney. São 4 dias de corrida consecutivos, uma prova de 5 km na quinta-feira, uma prova de 10 km na sexta, a meia maratona (21 km) no sábado e a tão sonhada maratona (42, 195 km) no domingo.

Você pode correr apenas uma delas , duas ou até mesmo fazer um dos dois combos: o Desafio do Pateta (meia maratona + maratona) ou o Desafio do Dunga, que é correr TODAS as provas! Isso mesmo, 5 + 10 + 21 + 42 = 78 km em 4 dias! :-O

Pois é… com esse lance de Disney, de sonho, de encanto, de magia, o povo acha que vai flutuar sobre os parques e não vai precisar fazer um treinamento fudido durante o ano anterior para não se ESCANGALHAREM de tanto correr!!!

Acompanhei várias pessoas queridas, que sei que estavam se preparando horrores para a prova e me emocionei demais com seus resultados! Parabéns, seus lindos! Vocês são meus heróis! ❤

Não estou falando de pace (ritmo), de chegar mais rápido, de bater record pessoal, de nada disso, estou falando mesmo é de preparação para não se machucar!!!

CRIATURA DE DEUS, COMO VOCÊ PODE CORRER UMA MARATONA, SENDO QUE NUNCA CORREU MAIS QUE 10 KM???!!! NÃO FEZ TREINO ESPECÍFICO PARA TAL???!!! 

Isso não é superação, isso é suicídio!!! A palavra SUPERAÇÃO caiu na boca do lixo!

Este post é UNICAMENTE para alertar as pessoas, pois tenho medo que essas histórias de “pseudo-superação” façam com que outras pessoas cometam a mesma violência com seus corpos. Minha intenção não é julgar ninguém!!! Cada um sabe onde seu calo aperta, sua lombar cria hérnia, seus joelhos desenvolvem osteoartrites, seus quadris, uma bursite, seus tendões todos, as tendinites, etc…

Simples assim, APENAS CUIDADO!

Os diversos motivos para explicar por quê isso é errado dariam um livro. Vamos conversando sobre isso com o tempo, afinal, nada de pressa, galere!

E SEMPRE procurem orientação de um profissional qualificado! 😉

Apenas um degrau de cada vez, seu corpinho agradece e você poderá ser como a dona Clarice Guimarães, mineirinha de 70 anos, meu sonho:

Momento “QUAL É A SUA DESCULPA?”: A mineira Clarice De Paiva Magalhães, natural de Pedralva, mas moradora de Itajubá,… (clique aqui para ler matéria original)

Publicado por Corrida no Ar em Domingo, 10 de janeiro de 2016

Anúncios

4 comentários sobre “Cuidado, a moda das corridas pode ser mortal…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s