Série Delta – Etapa Alemanha

As baixas começaram…

Minha última prova foi a Meia Maratona Mizuno, dia 14 de junho, que dividi com o meu amigo Gazetta. A próxima do calendário seria a Série Delta, que aconteceu neste último domingo, dia 26 de julho.

Foi no dia seguinte à Mizuno que fui ao ortopedista, que solicitou imobilização do tornozelo por 70 dias.

Durante todos estes dias, entre as duas provas, estive numa montanha russa de emoções. Chorei por 2 dias depois da consulta, por saber que alguém por tanto tempo imobilizada ficaria praticamente inválida ao retirar o Aircast. Mas logo depois achei o querido Fábio, da Sports Clinic, e criei novas esperanças de me recuperar rápido e continuar com o planejamento do ano, principalmente não perder a Meia de Buenos Aires, que nunca foi um sonho, porque eu nem me imaginava correndo 10 km, muito menos 21 km, mas agora, com tanto vai e vem, a prova está se tornando um sonho maior que o sonho da casa própria… Huahuahuahua

Depois de várias sessões de fisioterapia e repouso, começamos a fazer exercícios de fortalecimento para voltar às pistas. Até que no começo do mês de julho, o Fábio liberou uns treinos leves, só no trotinho paquera… Até aí, uma fisgadinha no começo do treino e alguma no final, era o máximo que eu sentia. Como no início de tudo, que só doía quando usava.

Mas até que um belo dia, a bendita dor chegou para ficar. Agora “só” dói quando eu respiro (tipo agora, enquanto eu escrevo este post).

(Na boa, esse blog tá ficando maior chororô… Huahuahuahua… quando eu resolvi criá-lo, a ideia era contar as aventuras de uma analista de sistemas nos esportes e não uma novela mexicana… Sorry!!! Juro que o próximo post vai ser bem pra cima.)

Rapidão, vamos escolher qual será o próximo assunto? Escolham aí qual faço primeiro:
1) sobre o livro  “Correr”,  do dr. Drauzio Varela, que li e acho que todo mundo precisa ler;
2) ou sobre o espetáculo de ballet do ano passado, com fotos dos ensaios, vídeos (se eu conseguir subir no blog, pois nunca fiz) e tudo mais.

Votem aí nos comentários! (Se não vai ter mais novela, hein?)

Agora, só pra terminar o chororô (por favor, não me abandonem agora!), depois de mais de um mês de tratamento, agora com a sensação de piora, a razão falou mais alto e não fez o mínimo sentido correr a Série Delta do domingo passado.

Sou a “Maria Provinha”, faço o planejamento no final do ano, já crio uma planilha com mais ou menos uma prova por mês, faço as inscrições antecipadamente, com isso economizo uma boa graninha e já dou um horizonte pro coach montar a planilha de treinos de corrida de acordo com as ambições do ano. O Bruno montou minha planilha de janeiro até setembro, para a meta master: a Meia de Buenos Aires. Só amor! 💞💖💕💘

Não corri a Série Delta, também porque bateu uma preguiça danada de continuar com esperanças descabidas sendo que o problema ainda está lá. Agora, quero descobrir porque a situação parece que piorou! O que está acontecendo?

Procurei o dr. Cristiano Laurino, ortopedista da Seleção Brasileira de Atletismo, que estava lá no Pan e tudo. Fui na consulta terça-feira, dia 28. Ele examinou, colheu todas as informações que eu e o Fábio (fisioterapeuta) demos e, pra terminar, pediu uma ressonância, já que não tenho exame nenhum além do raio X que o médico anterior fez e ficou lá com ele.

Está marcada para sábado, às 7h da manhã. Oremos!

Nem sei o que pensar. Ora acho que vai estar tudo bem, falta pouco pra cura, ora acho que me lasquei e o ano de corridas já era.

Sem mais…

Para ninguém terminar o post chorando, vou comentar um pouco da corrida como torcedora!

É bom demais, gente!

Primeiro, tenho um exemplo vivo de superação em casa! Valval foi desenganado pelos médicos (isso mesmo) por causa das protrusões na cervical. O último falou que ele nunca mais ia poder correr e muito menos andar de bicicleta. Graças ao mestre Fábio Sperling (não é jabá! É gratidão!), Valval está arrasando na bike e ainda correu a prova de domingo na modalidade 10 km! Haja coração, Brasiiiiilllll!

(Abre parênteses)

O único problema do Valdeco é que ele não está treinando nada, o Bruno fez uma planilha de retorno para o mês de julho e de uns 8 treinos previstos, ele fez só 2…

Que vergonha! Deus dá asas pra quem não quer voar… abEsurdo, isso! #prontocaguetei

(Fecha parênteses)

Seguem algumas fotos para ilustrar o dia feliz!

Valdeco de volta às pistas em grande estilo, pronto para encarar os 10 km!

Largada! Prova bombando!

Ah, um dia eu volto… Fiquem de olho!

image

Só na tietagem do meu corredor preferido! ❤

image

Deu nem graça… com 15 minutos de prova anunciaram que o primeiro dos 5 km estava chegando! Parabéns, cara!

Valdeco fez amizade com um matemático corredor (o senhor de camiseta azul claro que ele está apontando) no caminho e terminou a prova com ele. Esse menino não é muito amor?

Lá vão eles subindo os últimos metros! Val de boné vermelho ao lado direito do matemático de azul clarinho.

Além desses momentos emocionantes fotografados, vi Ana Carô (Corre Mulherada) e o Henrique antes de largada e depois na chegada. Pena que não consegui tirar foto, ELES SÃO CASAL QUE CORRE JUNTINHO! Que amor! ❤ Vontade de apertar!

Vi a chegada da Monike, uma das corredoras queridas que sigo no Instagram e conheci pessoalmente na Corrida Oral B no começo deste ano! ❤

E vi também a chegada de um amigo de longa data, o Rafael Rato. Na verdade, ele que me viu primeiro. Quando eu o vi no meio da multidão ele já estava sorrindo e acenando. Um querido!

Vi até bafão! O terceiro lugar do masculino (não lembro se dos 5 ou dos 10 km) foi desclassificado pela organização da prova, antes de cruzar a linha de chegada. As meninas que seguram a faixinha recolheram e esticaram pro quarto lugar, que virou o terceiro! Ufa! O moço ficou maior feliz! hahahahahaha

Só não vi mesmo a amiga “esmalter” corredora, a Bianca Bueno. hahahahaha

Parabéns para todos os corredores lindos da Etapa Alemanha da Série Delta!

E um parabéns especial ao Valdemar! Eeeeeeeeee!!! Vivaaaaaaa!!!! \o/

É isso aí, povo! Assistir é bão demais! Fez meu domingo mais feliz!

Quem me acompanha na próxima?

10 comentários sobre “Série Delta – Etapa Alemanha

  1. Bibi disse:

    Agradecida mais uma vez pela incompetência e sabotagem da Claro pela falta de conexão até hoje! Ma, torcendo aqui pra que a dor passe e vc volte às corridas! 🙌 tem que ter alguém pra ir correr a São Silvestre comigo 😀 tá bom… Duvido que eu corra metade. Mas de qualquet forma quero te ver lá 🙂 e correndo 😉
    Força aí é meu voto vai para o livro, porque pra ser sincera balé não é a minha praia, eu só acho bonito 😀
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Marcela Dourado disse:

      Nossa, fora a maratona de Buenos ainda tenho mais 3 desejos pro ano: a Vênus de 15k, a W21k (que estou inscrita) e a São Silvestre! Aí, papai do céu, me ajuda! Huahuahuahua
      Bibi, obrigada pelo apoio, amiga! Voto anotado!
      Beijão

      Curtir

  2. varantes disse:

    Manter os treinos do Mestre Bruno sem minha parceira de corrida está se mostrando uma missão do tipo impossível! Preciso me esforçar mais, estou devendo. Mesmo assim, a Marcela está sempre apoiando. Eita pessoa ponta firme essa!
    Meu voto vai pro livro de corrida!

    Curtido por 1 pessoa

  3. diegomagdaleno disse:

    Eita, Ma.. essa vida de atleta não é fácil, ne!? rsrsrsrs
    Desejo de todo coração que você consiga melhorar pra correr sua meia maratona “tranquila”!

    Só pra dar alguma emoção pra votação o meu voto vai para a apresentação de ballet! rsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

    • Marcela Dourado disse:

      Ai, Di! Muito obrigada… Tem dias que estou mais esperançosa, tipo hoje… Huahuahuahua acordei com a sensação que dá pra fazer a meia no trotinho tipo em 2h30 – 2h40…
      Veremos, estamos na contagem regressiva, faltam exatos 36 dias!!! SOCORROOOOO!!!
      Agora sim a disputa tá esquentando… 2 x 1 Huahuahuahua

      Beijão e obrigada pelo apoio.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Rafael Rato disse:

    Foi muito legal vê-la próxima da linha de chagada, Marcela! Depois dei umas voltas pela grade para ver se dava um abraço em você e no Valdemar, mas acabei não os encontrando. Mas certamente nos encontramos em alguma prova por aí.

    Tenho acompanhado o seu blog. Muito legal! E espero que volte à ativa logo!

    Curtido por 1 pessoa

    • Marcela Dourado disse:

      Nhoimmmm… Pensei nisso… Uns minuto depois de você, o Val chegou. Quando subi pra encontrá-lo pensei nisso, que talvez você passasse lá na grade e não nos encontraria mais… Que pena! Fica pra próxima, então. Tente arrastar o Val pra uns treinos no Parque, sem mim, ele não está treinando nada! Huahuahuahua Beijão e até um treino aí!

      Curtir

  5. Nini disse:

    O Val tá certo, pensa numa pessoa ponta firme? hihihi
    E acho que isso já devia ajuda-lo na motivação né? hihih =P
    Mas cada um tem fontes diferentes de motivação talvez… sei lá… eu sou um pouco na vibe do Val, mas tenho pensado em algumas coisas pra me motivar mais, tem funcionado =)
    O fato é que eu não acho sua história chororô. É que independente do objetivo que vc traça, não é assim, tudo chuchu beleza do início ao fim. Tem dificuldades e vc tá mostrando pra gente o jeito que vc tá lidando com elas, e mais, se alguém se deparar com algo parecido, pode te pedir indicações de médicos, lugar de fisio que vc foi, e tudo mais.
    Claro, que a gente preferia que fosse tudo chuchu beleza e que vc brilhasse mais que o sol na meia de Buenos Aires, mas tinha essa pedrinha no meio do caminho, mas vc vai vencer e vai brilhar mais que o sol em muuuuitas outras oportunidades, aliás, pra mim vc já está brilhando mais que o sol ❤
    E da votação, quero ver as duas coisas, odeio o fato de escolher uma coisa e perder a outra sabeee… quero os dois e pronto!!! 😛
    Beijinhos!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Marcela Dourado disse:

      O QUE MAIS EU PRECISO NA VIDA SE JÁ TENHO TANTO AMOR À MINHA VOLTA??? Em prantos aqui, Nicinha… Vc não existe…
      Sabe o que é engraçado? A gente se acha esperto, mas olha o que deixei escapar “É que independente do objetivo que vc traça, não é assim, tudo chuchu beleza do início ao fim”, MAS É CLARO!!!
      Nice, vc é luz… É raio, estrela e luar tb… Huahuahuahua

      Obrigada por existir!

      Mil beijos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário