Ballet – O Começo

Sempre achei o ballet a coisa mais linda e difícil do mundo. Aprender a programar em Java é fichinha perto de uma aula de ponta. Acreditem! Sendo assim, nunca nem sonhei em fazer aulas de ballet nesta encarnação.

Aí, não sei explicar de onde surgiu a “ideia ousada”, mas, no ano passado, nas férias em Machu Picchu, conversando com a amiga e bailarina, Claudinha, que nos recebeu em sua casa em Lima, me deu vontade de experimentar essa coisa de louco.

Clau, minha madrinha de ballet… rs

O ballet era algo totalmente diferente de tudo que já tinha feito (o mais ousado até então tinha sido 2 semanas de aulas de acrobacias circenses que foram abruptamente interrompidas após adquirir uma deliciosa tendinite bilateral no quadril! Affff… muito podre….). No final, que mal tem em tentar? Não devo nada pra ninguém… Ou melhor, dever, até devo, mas satisfação, não… Huahuahuahua

Usando o Wi-Fi do “Repartidor” da casa dos Felicíssimos em Lima, fiz uma busca no Google do tipo “ballet adulto iniciante Aclimação “ e no meio dos resultados estava o Studio K. Entrei no site, achei fofo e vi que tinham aulas para adultos iniciantes aos sábados! Tudo de bom! Mandei email pedindo algumas informações, só de zueira, pois pensei “não vão responder mesmo… ou, se responderem, vão demorar e essa ideia maluca já se foi… rs”. Para a minha total surpresa, a Karina (a dona) respondeu rapidamente e respondeu tudo o que eu queria e ainda convidou para uma aula experimental grátis!

Socorrooooo!

O coração veio na boca: “e agora? Vou? Finjo de morta?”. Conversei com o pessoal (Val e Claudinha) e TODOS eles me apoiaram. Falaram que ia ser demais, que eu ia adorar, que é muito gostoso, que é arte, poder e sedução (by Vivian Ferreira, que será apresentada a seguir).

Em Machu Picchu com a montanha Hayna Picchu ao fundo, que foi devidamente desbravada no dia seguinte a este da foto! ❤

Voltando da viagem da minha vida 💟, fui à escola fazer minha aula grátis no finalzinho de maio de 2014, num sábado de Sol, às 13h, com a querida professora Vivian. O que dizer desta arte que não sei nada e já considero pacas? Amor à primeira vista! 💟

Genteeeeeeee, que coisa mais divertida. Morri de vergonha, sou muito ruim, demoro o triplo do tempo pra decorar um exercício, mas é muito demais!

Totalmente, na contramão da ridícula frase: “Tá difícil? Vai fazer ballet!”, o negócio é tenso. Você sai da aula moída e pingando suor. É tudo muito forte e muito intenso. Sangue, suor e lágrimas… Ah, e cãibras também… Convido qualquer fortão aí pra fazer uma aula lá na minha turma. Mano, você vai chorar! Mas eu estarei ao seu lado… para rir, claro… Huahuahuahua

Fiz minha matrícula e fui suando… Quando foi em agosto, vieram com a novidade bombástica: o espetáculo de final de ano já estava definido.

Oi???

Espetáculo??? Eu???

Tá loka, fia???

A Karina foi em cada sala, explicou o tema, apresentou o número de cada turma e mostrou o desenho do figurino. Que fofura!!! Íamos dançar com a turma de básico da manhã. Que medo!!!

Conversei com meu marido animadão e é claro que ele falou que eu não podia ficar fora dessa! (Meu Deus, onde fui amarrar meu Cabelinho?)

Os ensaios começaram em agosto, um trechinho aqui e outros ali. Que dificuldade!

Não deu outra, lá pra setembro ou outubro, eu estava perdidaça de tudo e não me restou outra opção: fiz aulas de reforço. Fiz uma aula particular com a professora Vivian só pra tirar o atraso e me matriculei na turma da manhã! Ou seja, eu entrava às 10h na escola, parava às 11h30 para almoçar e às 13h pegava firme de novo na minha turma. Que loucura!

A melhor parte era o almoço com a Vivi, muita conversa, dicas, risadas, palhaçadas e o mais importante, ela sempre me dizia que eu estava indo muito bem, mesmo eu vendo que eu era a mais lerdinha da turma toda (8 bailarinas no total).

/momento chororô/

Lágrimas de agradecimento e carinho pela minha “prô” tão querida…

/fim momento chororô/

E foi assim que em 21 de dezembro de 2014, subi pela primeira vez em um palco para uma apresentação de ballet num espetáculo lindíssimo, ao lado de bailarinas fofas que me davam o maior apoio! Lov U, meninas! :-*

Fantasminhas ❤

Mais detalhes do espetáculo, num próximo post.

Anúncios

8 comentários sobre “Ballet – O Começo

  1. Vivian disse:

    A cada palavra que lí, lembrei exatamente do seu primeiro dia de aula : uma regatinha, legging, meias, cabelos amarrados e um brilho imenso nos olhos!

    ‘-Qual é seu nome?
    – Marcela!
    – Me conta sobre você : já fez ballet?
    – Nunca! Mas sempre achei lindo!’

    Aula vai, aula vem, o esforço se mostrando sempre presente, e vocês me orgulharam muito no espetáculo de final de ano, além de se mostrarem como grandes presentes na minha vida, me mostrando que eu tive a sorte de seguir na profissão certa e que fui abençoada com as melhores alunas que alguém poderia ter.
    Estou muito feliz por estar aqui em seu blog, fazer parte da sua história, e ter construído junto com você a realização de uma vontade que você guardava dentro de você e hoje compartilha da arte e da maravilha que a dança nos agrega como pessoa.
    Obrigada por ter entrado em minha vida e por ter permitido se ver como bailarina e como artista; as vezes tentamos fugir disso, mas apaixonados pela arte nascem artistas, e isso não muda! rs

    Você é linda, adoro estar aqui compartilhando das suas histórias, fiquei emocionada mesmo, e acho que quero um blog tb! uahuahua..

    Beijos! Recupere-se logo e vamos arrasar logo nas aulas!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nini disse:

    E eu tenho certeza que programar em Java, C é fichinha perto de uma aula de ponta, tanto que nem me atrevo! eheheh
    Mas é como sua professora linda ali em cima falou sabia? “as apaixonados pela arte nascem artistas, e isso não muda!”.
    Engraçado como eu estou vendo vc ir atrás das coisas das quais eu ouvi vc falar que gostava sabe…
    Educação Física, que bem já conversamos sobre ela.
    E agora (ou antes, no caso) o ballet.
    E você é porreta sabia? Pq está fazendo o improvável, que é sair da zona de conforto, sonhar e realizar ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Marcela Dourado disse:

      Oi Nicinha, sabe qual a melhor parte deste blog? O apoio das pessoas que me amam. Sem vcs eu acho que já estaria louca. Muito obrigada eterna pelo carinho, pensamentos positivos, audiência e pela amizade linda! Vc é amor, Nicinha!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s