Homens ao mar!!!

Segunda-feira, dia 18, fui toda linda me matricular na natação. A ideia era aprender algo nestes dois meses antes das aulas de natação da facul começarem, para facilitar um pouco a minha vida de estudante. Então, optei por fazer um plano mensal de duas vezes por semana, quarta e sexta as 7h45!

Na terça, fui comprar meu kit nadadora, toda animadona! Estava preocupada com a história de como proteger meus cabelos. Não queria que meu cantinho da química (relaxamento, luzes, etc) entrasse em contato com o cloro da piscina. Aí, o Val me disse que a touca de silicone não entra água, porém, mastiga o cabelo… E agora? Quem poderá me defender?

“Euuuuu, a Paula da Speedo!”

Fui na Speedo da Rua Augusta e encontrei a Paula, uma vendedora fofa e de cabelão lindo, que me ensinou o esquema que ela faz. Ela coloca todo o cabelão numa touca de tecido e depois veste a touca de silicone por cima para não molhar! Pronto! Cabelos secos, protegidos e sem quebrar. Obrigada, sua linda!

Kit prontíssimo para arrasar

Quarta, acordei animadíssima para minha primeira aula de natação, que seria seguida de um treino de corrida (o coach tá acabando comigo!). Já fui de toucas e tudo para a academia Koka, aqui perto de casa. Chegando lá, para minha surpresa, fui informada que a “piscina estava com problema” (assim, genérico mesmo) e que não teria aula. Questionei porque não tinham me informado antes de eu ter saído de casa e falaram que não tinham meu número… blablabla… fiquei catatônica e fui embora com o rabinho entre as pernas e de toucas.

Antes da aula/ Depois da não aula

De lá, fui direto para a Albatroz, outra academia de natação da região, mas que é bem mais cara que a Koka. O porquê é que eles, Albatroz, utilizam a Metodologia Gustavo Borges de natação, que será a mesma metodologia que aprenderei na faculdade para aplicar nos meus futuros alunos! Tem toda uma classificação de graduação dos alunos na piscina utilizando as cores das toucas, como se fossem as faixas de lutas marciais, ou seja, tudo muito organizado, do jeito que eu gosto. 😉

Porém, agora preciso conseguir o cancelamento do plano na Koka para poder me matricular na Albatroz (o orçamento está curtíssimo), mas está difícil! O projeto “Marcela Phelps” foi postergado. Que pena. Este é o momento em que utilizamos a máxima “quando o barato sai caro…”

O que salvou o dia foi o treinão intervalado da planilha:

2 km em ritmo MODERADO (batimentos entre 170 e 178 bpm) + 1 km em ritmo FORTE (batimentos entre 178  e 185 bpm). Tudo isso 3 VEZES!

ATENÇÃO: Esses números todos aí de cima foram definidos de acordo com o estudo que o meu coach fez sobre os dados coletados nos meus treinos, ou seja, são pessoais e intransferíveis, como a senha do cartão do banco. 😉

O treino até que ficou bonitinho… programei o Garmin para que os intervalos ficassem separadinhos como especificado na planilha, adicionei só um aquecimento de 5 minutos no início e um arrefecimento (esse é o termo que está no relógio) de 5 minutos no final. Garmin, eu te amo!

Treino de 9 km registrado pelo Garmin

Amanhã e domingo tem mais corrida! Esta semana vou gastar as pernocas!

Até a próxima aventura, gente!

Beijo, beijo.

2 comentários sobre “Homens ao mar!!!

Deixe um comentário

