Não tô morta não!

… VOLTEI!

Gente, quem disse que ser esposa, filha, estudante, dona de casa, corredora, bailarina, mãe de cachorro e blogueira ia ser fácil!

Me lasquei! Meu bloguinho ficou abandonado!

Eu, geralmente, fico surtada no final de ano, agora imaginem com provas finais do primeiro semestre de uma graduação totalmente diferente, após quase 10 anos de conclusão da pós graduação em TI? Até porque eu mesma estou me cobrando demais, com o pensamento clássico: “já que não estou trabalhando, preciso arrasar na facu!” (nota mental: fia, pega leve, senão, você vai morrê até o final do curso!)

Então, entre, fazer trabalhos, estudar pra provas, cuidar da casa, bichos, marido, alimentação, treinos, espetáculo de final de ano do ballet, o blog foi cruelmente abandonado… Uma pena, pois a energia positiva de vocês, sempre ajuda a gente a ter mais pique pra ultrapassar as pedras do caminho.

Falando em pedra, fiz uma cagada daquelas! Claro, para a senhora megerinha, né?

FIQUEI DE EXAME EM NATAÇÃO! Puta merda, prova dia 18 de dezembro! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO

Não tem nada a ver com não saber nadar direito, gente! Pelo contrário, a prova prática que valia 1 ponto, tirei meu pontinho! O que me lascou foi o relaxo nos estudos durante o semestre e a falta de revisão no final de tudo. O professor na última aula antes das provas, fez um discurso que segui a risca: “a prova tá fácil, é só estudar as provinhas intermediárias que fizemos durante o semestre, que vocês passam de boa!”. Estudei igual meu nariz! ( nariz? Fiquei sabendo que o superintendente do meu marido lê o blog, preciso maneirar no vocabulário visceral) 😉

CARACA, que desespero!!! Quando peguei a prova e não lembrei quem era o delícia do Arquimedes, depois apareceu: na fase senso-motor de Piaget, o bebê nada ou não nada? Daí em diante, foi só ladeira abaixo…

Foi uma sucessão de enrolações, que a prova que valia 7 pontos, eu precisava tirar 4, só consegui TRÊS!!!!! Fiquei de exame por UM ponto!!!

Na verdade, por  4 pontos, né? Porque acertei 3 e tive outras 4 chances pra arrasar e errei todas as 4!

Com isso, o que já estava difícil, ficou pior!

Para que relaxar dia 8 de dezembro, dia da última prova? No dia 11 de dezembro, fiquei sabendo na vista de provas da Natação, que eu não tinha passado e teria prova dia DEZOITO de dezembro.

Pra completar o chororô, um amiguinho da sala ainda solta: “nossa, fiquei mais triste de ver a Ma de exame, do que de eu ter ficado…”. Fui pro banheiro chorar… (na verdade, já estava apertada de xixi, mas já que tava lá, que tal dar uma choradinha de raiva?)

Já que estava no inferno! Abracei o capeta com gosto. Minha prova ia ser na sexta-feira, dia 18 de dezembro! Estudei natação na semana seguinte inteira e ainda ajudei os brothers a estudarem pros outros exames deles, que iam até dia 22 de dezembro (parece castigo, fala aí? Que dia de prova é esse, gente?)

Fiz minha prova dia 18, precisava de nota 4, mas tirei 8 de zero a 10! Ajudei os chegados para os outros exames, e no último dia, dia 22, prova de Atletismo, fui lá pra dar um apoio moral e me despedir de todos! A prova acabou no Habbib’s! Delícia… zzzzZZZzzzzzzz

O importante é que os trutas arrasaram e passaram em tudo! Bem, só um que ficou de DP em Histologia, mas ele não estudou Histologia comigo… huahauhauahua… senão, tinha passado também! Aqui é firmeza! Vem comigo, galere!

E foi isso, o semestre acabou, tudo deu certo, tirando natação, arrasei nas outras todas:

10 de Morfologia Humana
9,5 de Handebol
7,0 de Natação
8,5 de Histologia e Genética Humana
9,5 de Atletismo
10 de Legislação e Ética na Educação Física

Em resumo, foi uma experiência maravilhosa saber que sou capaz de voltar para um um banco de faculdade e conseguir aprender tanta novidade, já que estudo TI desde os meus 15 anos (faz tempo, hein?)! Foi tudo de bom!

E como sempre, as pessoas também fazem a diferença! É claro que tem os malas, os playboys vagabas, as gatinhas que querem ganhar no papo, os que vão pra facu pra dormir depois da balada, os que acham que educação física é só jogar bola (não, não é!!!), mas é claro que tem também os nerds, que estudam horrores e me motivam a estudar também, e os guerreiros que tem jornadas de trabalho surreais e estão lá, lutando e se esforçando pra ficarem acordados nos minutos do dia que sobram!

Gente, para todos que se esforçaram e choraram estudando, dando o melhor que podiam! Meus parabéns! É nóis! Tamu juntos! Podem contar comigo! ❤

image

Tamu juntos, brothers! ❤

HH as 10h da manhã no Habbib’s… Fiquei só no suquinho, pois não gasto caloria à toa! hahahahahahaha…

Agora, um pouquinho dos professores queridos que já estou com saudades! ❤

 

image

Professores de Morfologia: Marcos Serra e Julio Stancati (esse mesmo, o dotô du Curintia)

image

Professores de Handebol: Odimar de Moraes e Robson Sanches, os caras que prepararam a base do handebol feminino de ouro que estamos vendo agora!

image

Professores de Histologia e Genética Humana: Dr. César de Oliveira e a querida professora Andrea Ramirez, que ministrou a melhor aula de célula da minha vida ❤

image

Professores de Atletismo: Allan Torres (que ainda nos dará aula de Folclore)  e professor Celso Buchler (campeão mundial dos 1500 m nos anos 70)

 

image

Professor de Legislação e Ética: o famoso professor Villela, tem um coração enorme!

 

image

Enfim, os feras da Natação: William Lima e Alberto Klar. Fazem até pedra nadar, porque amam o que fazem! ❤

Até o segundo semestre, galereeeee! Saudades! ❤

4 comentários sobre “Não tô morta não!

  1. Nini disse:

    Parece que nossos pais nos ensinaram direitinho o tal do “Só estuda tem que passar de ano!!” eheheh
    Mas uma coisa, é a gente não trabalhar e só estudar e passar de ano até a oitava série… e ôoooota fumiga totalmente diferente, é na faculdade… num mundo totalmente novo, fazendo novos amigos, descobrindo novos talentos, já é um negócio difícil, ainda mais depois de já ter passado por isso uma vez… passar de novo, novos talentos, novos desafios, novos estudos, novas noites em claro… deve ser uma delícia… e muito difícil também!!! Gente, ficar de exame numa matéria só? eheheheh Isso aí é quase passar direto…
    Ainda bem que no final deu tudo certo, ufa!! hihihih
    E daí é sempre olhando pra onde o nariz aponta… pra frente!!!
    :* :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Marcela Dourado disse:

    É isso mesmo, Nice… no primeiro grau eu era a “Rainha do país dos caolhos”! huahuahauhauah… mas agora, é muito puxado!!! Mas como você disse, as novidades são boas demais! Tô me sentindo uma meninona… hahahahaha

    Semestre que vem, vou tentar ficar mais esperta! Passar sem “emoção” é mais a minha cara!

    beijão, Nicinha!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário